terça-feira, 18 de setembro de 2012

Você pode fazer a capa do próximo disco da Madonna. Participe do concurso do MIS

Em outubro, o MIS (Museu da Imagem e do Som), sob diretoria de André Sturm, vai sediar uma série de oficinas de graffiti do projeto ‘Keep Walking, Brazil’.

O objetivo dos participantes das oficinas, que serão ministradas pelo grafiteiro Binho Ribeiro, será criar a capa do CD ‘Keep Walking, Brazil’, que trará remixes da música “Superstar”, de Madonna.
Das 30 obras, Madonna vai escolher uma única para estampar a capa do CD, que será lançado em sua visita ao Brasil, em dezembro. Interessados em participar das oficinas podem se inscrever até quarta, 19, no site do museu.
Madonna fará show no Brasil no final deste ano

Cassette to iPhone Converter


Agora vc pode converter suas antigas fitas K7 direto para seu iPhone ou iPod touch, inclui um aplicativo gratuito de conversão

Expomusic 2012


A contagem regressiva para a maior feira de música da América Latina já começou. Vem aí a 29ª Expomusic!
O evento mais esperado pela galera que curte um som está chegando! Você vai poder conferir de perto mais sobre a linha de produtos da Phoenix Instrumentos e conhecer os lançamentos incríveis!
De 19 a 23 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Nosso estande ficará localizado na esquina das ruas L/M com 10/11.
Quem tem atitude vai, por isso combine com os amigos. Esperamos você!
Expomusic 2012
de 19 a 23 de setembro
Horários:
dias 19 a 22 – das 13 às 21 horas.
dia 23 – das 11 às 19 horas.
Dias 19 e 20 – restritos a profissionais do setor com credencial ou convite.
Dias 21 a 23 – aberto ao público mediante compra de ingresso. Entram sem pagar nesses dias somente Compradores, músicos e representantes comerciais do setor com credencial. Crianças com idade até 12 anos, maiores de 60 anos e deficientes físicos têm acesso gratuito.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

10 sites para baixar música de graça



Depois que sites como o Megaupload foram fechados e servidores de torrents entraram na mira da guerra antipirataria, todo mundo está sujeito a virar um criminoso virtual. A solução para quem não vive sem baixar música na internet são sites que oferecem arquivos gratuitos. A SUPER separou alguns sites cheios de bandas independentes e artistas novos. Você pode baixar à vontade e ainda se tornar a nova enciclopédia hipster musical da turma.
Para quem gosta de música erudita, jazz e coisas mais ‘sérias’, essa é uma boa pedida. Além do acervo de música para download, o site também oferece músicas em creative commons, livros, filmes e audiobooks.
Além de um blog de música, o Café disponibiliza faixas e álbuns de bandas independentes que estão saindo do forno. Para quem gosta de indie rock, é bacana acompanhar o site, que põe muita revista de música no chinelo. Se você estiver atrás apenas de downloads, use o campo de busca – o site não é lá muito organizado.
Esse site surgiu em 1999 e foi um dos primeiros a aproveitar o potencial da internet como um jeito de divulgar novas bandas. Depois de fechar em 2004, o Epitonic reabriu em 2011 – e, dessa vez, com material de gente mais famosa – como The Strokes e Peaches -, o acervo está dividido em playlists de artistas, álbuns, gravadoras, estilos e pelo gosto musical dos editores.
O acervo é completamente royalty free. Ou seja, você pode baixar à vontade bandas independentes do mundo todo, incluindo a presença forte de artistas brasileiros! O site pode ser visualizado em sete idiomas, inclusive português, o que é uma mão na roda se você não souber falar inglês. Quem tem banda também pode criar uma conta e compartilhar suas composições.
Como o próprio nome já diz, esse site é dedicado ao formato mp3. Todo dia, eles liberam faixas para download gratuito e tentam agradar todo mundo: as opções diárias incluem country, hip hop, rock e pop. Mas preste atenção no que você vai baixar – alguns dos serviços são pagos!
O site acompanha as promoções do iTunes e todo dia divulga o que está disponível para download gratuito na plataforma da Apple. Perfeito para quem tem iPod, iPad, iPhone, iTudo, quer se manter na legalidade, mas não tem paciência para ficar vendo tudo que acontece na Apple Store.
O acervo inclui bandas 100% independentes, ou seja, que não têm contrato com gravadora alguma. Tem música para todos os gostos – e talvez demore um pouco até você descobrir algo que valha a pena e que se encaixe no seu gosto. Democracia musical tem dessas: nem tudo que reluz é estatueta do Grammy.
O ponto forte deste site são as gravações ao vivo de artistas favoráveis ao download e compartilhamento gratuito de músicas. Alguns pesos pesados, como o Radiohead, disponibilizaram shows para que os fãs pudessem baixar no site. Algumas gravações são melhores que as outras, mas sempre rola aquela emoção de ouvir a galera cantando com a banda. Se você prefere versões de estúdio, passe longe.
O acervo é bem extenso e eles montam tabelas com as músicas que são mais baixadas, indicando se elas subiram, desceram ou permaneceram na mesma posição no ranking. Dá para acompanhar tabelas gerais e em muitas subcategorias, como Happy Hardcore (quem explica?!).
Mais uma vez, os ecléticos saem ganhando: as músicas deste site são organizadas em paradas de sucessos para cada estilo. Periodicamente, o site realiza competições entre as bandas levando em conta vários critérios – como o concurso para escolher a melhor música gótica. Também tem clipes das bandas postados direto do YouTube.
foto: stock.xchng





Mixcloud

Para quem ainda não conhece o Site Mixcloud, vale a muito pena conhecer, tenho varios sets mixados, entre eles: eletrônico, Soulful house, lounge etc... sem falar das milhares de músicas, DJs, Bandas e muito mais confira ! 
Aperte o play e aumente o som



Edição Online - Revista Dj Sound


Edição Online, confira !

1001 discos para ouvir antes de morrer


Site disponibiliza álbuns desde Frank Sinatra até The White Stripes
reprodução
Rock, pop, jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance
Melhor que saber quais são os “1001 discos pra ouvir antes de morrer”, é poder ouvir todos eles, online. O livro de Robert Dimery é “sonorizado” pela rádio romena 3 Net que disponibiliza, em seu portal, todos os álbuns indicados pelo best seller.
Do rock ao pop, são apresentados os melhores discos dos últimos 50 anos com curadoria de 90 jornalistas e críticos de música reconhecidos internacionalmente.  A vantagem é que agora você pode ter acesso a melhor parte dessas informações: o som.
Para ouvir, basta clicar no CD desejado para que ele possa ser “rodado” num player no canto superior direito do site. O fato de estarem organizados por ordem cronológica, de 1955 até 2005, permite apreciar, no contexto, desde Frank Sinatra em “In The Wee Small Hours” até The White Stripes  em “Behind Me Satan”.
Enquanto esperamos, ansiosamente, pelos 1001 discos para “baixar” antes de morrer, permanecemos conectados para não perder nenhuma nota sequer. Para ouvir, pirar e aprender sobre os álbuns que fizeram a diferença no mundo da música, acesse este link.


sua música favorita

"Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você."

Caio Fernando Abreu

Festa - Renaissance "São Paulo Hotel" 15 anos

Hoje ( 14/09/2012 ) foi um dia de comemoração especial! toquei na festa que celebrou junto com os 

associados os 15 anos do hotel e também o 15° lugar no Prêmio "Great Place to Work". 


 Curti muito fazer o som, nesta grande festa!


Parabéns Renaissance "São Paulo Hotel" 













Cabeça dos DJs